Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Brasil

“Democracia no Brasil está morrendo em plena luz do dia”, diz artigo de jornal americano

Segundo um recente artigo do Wall Street Journal, a situação da democracia no Brasil está sob questionamento público. O texto aborda a polêmica envolvendo Elon Musk, o bilionário por trás do X (anteriormente conhecido como Twitter), e Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no contexto do escândalo chamado de “Arquivos do Twitter Brasil”.

A matéria discute as ações do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impor regulamentações sobre redes sociais. O artigo, escrito pela colunista Mary Anastasia O’Grady e intitulado “Elon Musk resiste à censura brasileira”, argumenta que a controvérsia vai além de questões sobre o controle das grandes empresas de tecnologia, riscos à democracia ou proteção de crianças nas redes sociais.

O texto sugere que essa é uma luta entre um Supremo Tribunal politizado e críticos do presidente Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva, indicando preocupações com a independência judicial no Brasil.

Há menções sobre a inclusão de Musk em um inquérito do STF sobre uma suposta milícia digital. O artigo destaca a visão de muitos brasileiros, compartilhada por Musk, de que a tentativa do STF de silenciar críticos via redes sociais é antidemocrática.

O texto também menciona a liberdade de expressão como um princípio constitucional protegido e critica o governo Lula por ações intimidatórias contra opositores.

Referências são feitas ao retorno de Lula à Presidência e à eleição anterior de Jair Bolsonaro, com o jornal apontando que a principal crítica a Bolsonaro foi sua promessa de restaurar a ordem e desafiar a política de identidade.

O artigo aponta para a interferência do judiciário na anulação da condenação de Lula e sua reabilitação política para as eleições de 2022 contra Bolsonaro.

A matéria também aborda o aumento das intervenções do TSE nas redes sociais, como instruções para bloqueios de conteúdo e a desmonetização de canais brasileiros populares no YouTube.

O texto relata casos de opositores de Lula que tiveram suas contas bancárias congeladas e foram intimados, enquanto alguns foram para o exílio e tiveram seus passaportes cancelados.

Em resumo, o artigo traz uma visão crítica sobre a situação política e judicial no Brasil, expressando preocupações com a saúde da democracia e as liberdades civis no país.

VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

COM PROVAS IRREFUTÁVEIS, DESMASCARO MAIS UMA NARRATIVA DO GOVERNO LULA

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...