Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Eleições 2024

Feira de Santana: Se as eleições fossem hoje, José Ronaldo seria o novo prefeito da cidade

Uma pesquisa conduzida pela Séculos, a pedido do Bahia Notícias, trouxe à luz a dinâmica política em Feira de Santana, a segunda maior cidade do estado da Bahia, colocando em destaque o ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil) e o deputado federal Zé Neto (PT) como os principais concorrentes na disputa da prefeitura da cidade. O estudo revelou uma vantagem considerável para Ronaldo sobre o petista Zé Neto.

No cenário espontâneo, onde os nomes dos candidatos não são fornecidos, José Ronaldo lidera com 20,17% das intenções de voto, enquanto Zé Neto fica com 13,60%. O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) aparece com 2,81%, seguido pelo atual prefeito Colbert Martins, que registra 1,31%. Outros candidatos somam 1,31% das intenções de voto, enquanto 7,22% dos eleitores não escolheram nenhum candidato e 53,75% não souberam responder.

Já no cenário, usando a abordagem estimulada, aquela que são apresentadas os nomes dos candidatos, Ronaldo fica numa posição ainda mais confortável conquistando 43,06% das respostas, superando Zé Neto, que alcança 26,92%, mostrando uma diferença muito grande entre um e outro. O pré-candidato Pablo Roberto obtém 10,98% das intenções de voto. Em caso de um segundo, a disputa ficará entre José Ronaldo e Zé Neto, uma vez que a soma dos demais concorrentes está praticamente empatada com o líder da pesquisa.

O estudo também pesquisou sobre rejeição dos candidatos. Nesse cenário, 37,52% dos eleitores feirenses afirmaram que não votariam de forma alguma em Zé Neto. Em segundo lugar, com 25,52 aparece Pablo Roberto. Depois vem José Ronaldo, com 24,20%. 7,41% dos entrevistados optaram por “nenhum”, enquanto 5,35% não souberam ou não opinaram.

Quanto às previsões de vitória, 55,35% do eleitorado acreditam que, independentemente das intenções de voto, o candidato do União Brasil tem maiores chances de ganhar a eleição para prefeito. Zé Neto registra 24,86% nessa questão, seguido por Pablo Roberto, com 8,16%. 11,63% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-07858/2024, foi realizada entre os dias 21 e 23 de março de 2024, e ouviu 1.066 eleitores. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e um intervalo de confiança de 95%.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...