Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Fama e Famosos

Faustão fala pela 1ª vez sobre novo transplante

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, já deixou a Unidade de Terapia Intensiva depois de passar por um transplante de rim no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última segunda, 26. O comunicador, que já foi transferido para um quarto, abriu o jogo e revelou ao jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, como está seu estado de saúde.

“Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”, declarou o apresentador em sua primeira entrevista depois de receber um novo rim apenas 6 meses depois um transplante de coração.

De acordo com uma nota do próprio hospital, Faustão agora deve passar por exames para verificar a compatibilidade do órgão.

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, depois do Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão”, afirmou a unidade hospitalar.

Faustão ficou durante 2 meses na fila para receber transplante de rim

“A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de 26 de janeiro. O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, concluiu o comunicado divulgado pelo Hospital Albert Einstein.

Os familiares de Faustão já tinham falado sobre o problema grave que o apresentador tinha nos rins. Desde agosto de 2023, o famoso passava por hemodiálise, que serve para retirar o excesso de líquido do corpo devido ao comprometimento dos rins. Ele ficou na fila do transplante por cerca de 2 meses até receber o novo órgão.

*Revista Oeste

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...