Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Feira de Santana

Bispo Edriz Ribeiro Melo, um líder evangélico que marcou gerações, morre aos 77 anos

Bispo Edriz Ribeiro e sua esposa, irmã Maria. Foto Reprodução.
Bispo Edriz Ribeiro e sua esposa, irmã Maria. Foto Reprodução.

Uma figura que se destacou em várias áreas ao longo de sua vida, o Bispo Edriz Ribeiro Melo, faleceu ontem (8) às 20h30 em Feira de Santana (BA), aos 77 anos. O Bispo Edriz nasceu com o dom do evangelismo e exerceu diversas funções na sociedade feirense.

Ele foi apóstolo e pastor, escritor, professor e até fotógrafo de fotojornalismo no Jornal Folha do Norte entre 1976 e 1978. Ele também teve uma carreira política, sendo candidato a vereador pelo PDS e administrador de bairros na gestão do prefeito José Falcão da Silva. Porém, sua paixão e dedicação pelo evangelismo eram os traços mais fortes de sua personalidade.

Inscreva-se no canal do Veja Aqui Agora no WhatsApp

Pelo seu trabalho, o Bispo Edriz Ribeiro Melo foi homenageado com a Comenda Maria Quitéria em 2014, prêmio dado a personalidades que se sobressaíram no evangelismo em Feira de Santana. Sua contribuição positiva para a comunidade também foi reconhecida recentemente na sessão do Dia da Consciência Evangélica na Câmara Municipal.

Além de suas obrigações religiosas, o bispo também apresentou programas de rádio inesquecíveis, como “Comunicação e Paz dentro da Noite”, transmitido em várias emissoras. “Meu Pai sempre se dedicou ao evangelismo da nossa cidade e com sua sabedoria e humildade, além de auxiliar dezenas de pastores no município, no estados”, afirmou o pastor Edson Mello presidente da Associação de Ministros Evangélicos (AME) Feira.

Inscreva-se no canal do Veja Aqui Agora no WhatsApp

Edriz Ribeiro também já realizou em Feira de Santana festivais de música gospel. O evento que virou uma tradição na cidade e era realizado todos os anos deu oportunidade a diversos cantores gospel da cidade, inclusive Edivaldo Santos que antes de gravar, participou de vários e sempre teve boa colocação indo do 1º ao 4º lugar.

“O bispo Edriz foi também uma das pontes para o meu ministério. Por muitos anos fui participante dos concursos de músicas que ele realizava aqui em Feira. Sempre fui bem colocado. Lembro-me que no primeiro que participei, ganhei o troféu de vencedor e fui colocado em 1º lugar. O meu ministério deve muito, também ao bispo. Que Deus conforte a família” declarou o cantor gospel Edivaldo Santos que hoje tem 37 anos de ministério e 11 álbuns gravados.

Inscreva-se no canal do Veja Aqui Agora no WhatsApp

VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...