Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Mundo Gospel

Pastor Anderson Silva é absolvido de acusação de calúnia contra “pastora do Pix”

A pastora Renallida Lima não conseguiu que o pastor Anderson Silva fosse processado pelos crimes de calúnia, injúria e difamação. Ela entrou com uma queixa-crime no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) por causa de comentários que ele fez nas redes sociais, chamando-a de “estelionatária espiritual”.

Anderson Silva, que criou o movimento “Machonaria”, em 2021, divulgou um vídeo criticando Renallida Lima, que ficou famosa como a “pastora do Pix”, por praticar “estelionato espiritual”. Ele alegou que a pastora estava enganando as pessoas, oferecendo o que Deus não ofereceu em troca de vantagens pessoais. O juiz André Silva Ribeiro negou a queixa-crime por não haver provas que mostrassem a intenção de Anderson Silva de ofender a honra de Renallida Lima. Ele disse que um dos requisitos para configurar crimes contra a honra é a comprovação do dolo específico do autor de injuriar a vítima.

De acordo com a decisão judicial, a expressão “estelionato espiritual” usada por Anderson não pode ser considerada como elemento de crime. O juiz também ressaltou que Anderson se expressou de forma contrária ao que achava inadequado à doutrina cristã, usando de direitos garantidos pela Constituição, como a liberdade de expressão e religiosa.

O advogado de Anderson, Thiago Henrique dos Santos Sousa, declarou que o pastor fez apenas uma comparação com intuito de alertar os fiéis e que a decisão do juiz foi coerente ao respeitar a laicidade do Estado. Anderson Silva também elogiou a decisão do juiz, enfatizando que o Estado não debate Teologia, apenas assegura direitos.

Em nota ao UOL, a pastora Renallida disse que recebeu a decisão judicial com calma, destacando que o processo teve o contraditório e a ampla defesa. Ela também citou ter sido alvo de várias matérias em sites e redes sociais, com acusações graves e ofensivas, e espera que Anderson pare com as críticas e o assédio.

A defesa de Renallida não vai recorrer da decisão, mas afirmou que não vai tolerar que Anderson continue incomodando-a e usando sua imagem para situações constrangedoras nas redes sociais.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...