Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Fama e Famosos

Felipe Neto segue na mesma linha de ministros do STF contra os evangélicos

O ativista digital alinhado ao campo progressista, Felipe Neto, propôs nesta segunda-feira (11) a necessidade de remover o domínio da extrema-direita do cenário digital, destacando que apenas o diálogo não será suficiente para alcançar esse objetivo.

Ele ressaltou que a proposta de regulamentação das redes sociais visa enfraquecer a influência da direita, que atualmente é predominante nessas plataformas. Neto argumentou que a única maneira de promover um pacto civilizatório que supere os posicionamentos de direita é através da regulamentação das redes.

Durante sua participação no seminário “A informação como aliada da ciência durante e após a pandemia”, organizado pelo Ministério da Saúde, Felipe Neto enfatizou a importância de se estar atento à crise nacional de comunicação. Ele destacou que estamos enfrentando uma disputa complexa que requer a participação de múltiplos setores e investimentos públicos.

Alinhado com as recentes declarações dos ministros do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, Neto afirmou que a extrema-direita conquistou adeptos através da manipulação da fé e disseminação de teorias conspiratórias, proporcionando um senso de pertencimento a um grupo.

O influenciador também ressaltou a importância de atrair crianças para a ideologia progressista como parte da estratégia para vencer a direita no ambiente digital. Ele enfatizou que, sem uma educação midiática desde a infância até a fase adulta, a batalha contra a desinformação não será vencida.

Neto defendeu a necessidade de investigar a origem dos conteúdos informativos e promover uma comunicação ativa para combater a propagação de informações falsas.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...