Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Brasil

‘TV do Lula’ compra jogos da Série B para sair do traço de ibope

A CBF deu uma definição sobre os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Além da Globo, a TV Brasil e o streaming GOAT vão exibir as disputas e tiveram êxito em suas propostas. Os 20 clubes da segunda divisão foram chamados para acompanharem as negociações entre a confederação e as empresas de mídia.

A Globo fez uma proposta para aquisição parcial dos direitos, com exibição no SporTV, que é seu canal por assinatura, e também no pay-per-view. Esses valores não chegam nem a 50% do que os times esperavam receber em 2023, quando a agência Brax prometeu pagar R$ 210 milhões pelas exibições. A empresa, no entanto, rompeu o contrato e a CBF precisou honrar com o valor.

Os clubes da Série B tinham pressa na decisão, principalmente por uma questão de logística, já que sem as definições não é possível divulgar uma tabela detalhada dos torneios que acontecerão ao longo do ano.

Inicialmente, somente os jogos do Santos foram definidos e comprados pela Globo para exibição em TV aberta. A emissora ainda tentou negociações com o Sport, mas as duas partes não chegaram a um acordo.

Band deverá acionar judicialmente antiga detentora da Série B

O contrato cancelado pela Brax valeria para exibições até 2026. Com o fim da parceria, a Band perdeu os direitos de exibição dos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. O caso pode parar na Justiça já que o contrato previa R$ 240 milhões anuais.

Alguns clubes como América, Coritiba e Goiás, que foram rebaixados para a segunda divisão, não tinham contrato com a Brax, portanto não fazem parte do pacote negociado pela empresa com a CBF.

*Revista Oeste

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...