Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Brasil

Elon Musk diz que Moraes “traiu descaradamente a Constituição e o povo do Brasil” e pede impeachment

Elon Musk denunciou novamente a restrição à liberdade de expressão dos brasileiros pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma postagem recente no Twitter/X, no início da tarde deste domingo, 7, o fundador da plataforma afirmou que o magistrado deveria enfrentar um processo de impeachment.

Musk escreveu: “Em breve, o Twitter/X divulgará todas as exigências feitas por Alexandre de Moraes e mostrará como essas solicitações violam a legislação brasileira”. Ele continuou: “Esse juiz tem desrespeitado descaradamente a Constituição e o povo do Brasil repetidas vezes. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha, Alexandre de Moraes. Vergonha.”

Anteriormente, Elon Musk compartilhou uma carta aberta escrita pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger, que expôs o escândalo do Twitter Files Brasil. Musk comentou: “Tudo o que está sendo dito é verdade”, em relação ao conteúdo da carta.

Na carta, Shellenberger alertou para o risco iminente de uma ditadura no país. Ele escreveu: “A qualquer momento, o Supremo Tribunal Federal poderá bloquear completamente o acesso ao Twitter/X para o povo brasileiro”. Ele também afirmou: “Não é exagero dizer que o Brasil está à beira da ditadura nas mãos de um ministro totalitário do Supremo Tribunal Federal, chamado Alexandre de Moraes.”

O jornalista sugeriu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está envolvido nesse processo que pode levar o Brasil ao autoritarismo. Ele observou: “Desde que assumiu o cargo, Lula aumentou significativamente o financiamento estatal dos principais meios de comunicação, muitos dos quais estão promovendo a censura”. Shellenberger destacou que os brasileiros ainda têm meios para combater o avanço do totalitarismo, como o direito de voto e o acesso às redes sociais.

Segundo Shellenberger, as medidas tomadas por Lula e Alexandre de Moraes violam a Constituição brasileira e a Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas.

Antes de compartilhar o vídeo de Michael Shellenberger, Elon Musk leu a carta do jornalista. Ao compartilhar suas opiniões com os seguidores, ele afirmou: “Essa censura agressiva parece estar em desacordo com a lei e com a vontade do povo brasileiro”.

Durante esse momento de tensão nas redes sociais, o fundador do Twitter/X clamou por liberdade no ambiente digital.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...