Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Política Nacional

Deputado Gustavo Gayer denuncia Lula à Corte Internacional por genocídio

O parlamentar Gustavo Gayer, representante do Partido Liberal de Goiás (PL-GO), formalizou uma acusação junto ao Tribunal Penal Internacional (TPI), localizado em Haia, contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), por suposto genocídio contra a comunidade Yanomami.

O documento foi entregue à Corte na última sexta-feira (1º) e destaca um aumento alarmante no número de óbitos entre os indígenas, evidenciando uma crise humanitária significativa na região.

Gayer declarou que a denúncia apresentada possui fundamentação robusta, incluindo dados estatísticos, reportagens jornalísticas e relatórios oficiais do governo, todos apontando para a responsabilidade de Lula nas questões relacionadas ao genocídio.

Além disso, o deputado ressaltou o crescimento do garimpo ilegal e dos casos de desmatamento nas terras indígenas situadas nos estados do Amazonas e de Roraima, expondo os Yanomami a situações de contato com invasores ilegais, resultando em problemas crônicos como desnutrição e doenças.

Gayer também fez menção a um vídeo publicado em seu canal no YouTube, onde possui uma audiência significativa, destacando que o TPI já havia aceitado uma denúncia semelhante contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, também do PL.

O parlamentar apresentou gráficos comparativos entre os governos de Michel Temer, Bolsonaro e Lula, evidenciando um aumento de 5,8% no número de mortes nas terras Yanomami durante a gestão de Lula.

Ele expressou sua preocupação com a falta de distribuição de medicamentos para os Yanomami durante um período de um ano, interpretando essa situação como um possível caso de genocídio.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...