Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Brasil

Record demite jornalista que doou cerca de R$ 1 milhão à Universal e se sentiu enganado

Arnaldo Duran, um dos jornalistas mais importantes da Record, foi demitido no final do ano passado, mesmo tendo uma carreira de sucesso na emissora e fazendo grandes doações à Universal, conforme o costume da casa. Ele revelou à jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, que doou cerca de R$ 1 milhão para a igreja.

“Eu era enganado pela Igreja Universal, acreditava no que eles diziam, pensava que era sério aquele trabalho lá. Então, todo mês, antes de receber um centavo do meu salário, eu transferia o dízimo por TED ou DOC. E sempre dava mais do que os 10%. Porque eles sempre pediam mais. Uma cobrança de dinheiro que me influenciava e me fazia crer. Claro que eu não queria dar mais, mas eu obedecia. Eles falavam muito da obediência”, contou ele.

O profissional diz que guardava os recibos e que ainda os tem, mas que também houve muitas vezes em que o dinheiro foi dado em dinheiro vivo, sem nenhum registro:

“Tenho tudo com recibo, além do dinheiro que eu dava sem recibo. A maior parte era com recibo do banco. Doei o dinheiro porque confiava muito no que eles diziam. Só depois que descobri que aquilo é uma grande farsa”, afirmou.

O jornalista também disse que, muitas vezes, fazia gravações de graça para a igreja, mas que não podia ver o resultado. Ele tinha que pagar para ver o seu próprio trabalho:

“Nunca ganhei um centavo por isso. Se eu quisesse ver o resultado, eu tinha que assinar a UniverVídeo porque eles não liberavam. Então, trabalhei de graça e ainda paguei para ver”, lamentou.

Ele também foi questionado se vai pedir as doações de volta. Ele respondeu que ainda não decidiu sobre isso, mas se sente iludido e enganado.

“Ainda não decidi se vou processar a Igreja Universal por ter me iludido para fazer essas doações todas. Estou muito abalado ainda, não assimilei. Não acredito que sofri uma tragédia dessa. Vi que tem muita gente que consegue de volta o dinheiro que deu para a Igreja Universal. A Justiça tem ordenado que o dinheiro seja devolvido. Se a pessoa foi ludibriada, deu por engano o dinheiro, a Justiça está mandando recuperar esse dinheiro”, disse.

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...