Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Mundo Gospel

Valdemiro Santiago perde mais uma na justiça; Youtuber André Carpano vence processo movido pelo apóstolo

O youtuber André Carpano, dono do canal “André Carpano”, no Youtube, que tem 300 mil inscritos no qual faz denúncias e noticia polêmicas do mundo gospel, ganhou uma disputa judicial contra o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. O apóstolo havia entrado com uma queixa crime contra André Gomes Bezerra (André Carpano), acusando-o de calunia, injuria e difamação por causa de vídeos do seu canal.

Inscreva-se no canal do Veja Aqui Agora no WhatsApp

O líder da Igreja Mundial afirmou que em 11/03/2023 no canal do Youtube André Carpano, foi publicado um vídeo chamado “Valdemiro Tava Torando”. Ele interpretou isso como uma ofensa e um crime contra a sua honra.

Carpano se defendeu e explicou que “torando” é uma expressão que costuma significar uma atividade sexual ou uma situação de muito trabalho ou intensidade. Ele também disse que as suas notícias são baseadas em jornais, pessoas relacionadas a ele e as suas fontes.

Ele ainda disse que os fatos estavam em perfis públicos e em outros meios de comunicação. Ele afirmou também que nunca negou o direito de resposta ao apóstolo e destacou que Valdemiro Santiago, sem mencionar nomes, lhe ameaçou e tentou tirar seus vídeos do ar.

Inscreva-se no canal do Veja Aqui Agora no WhatsApp

O advogado de André Carpano, o doutor Francisco Tenório, disse em entrevista no canal de André que na sua defesa, ele argumentou que o apóstolo na sua queixa crime, não apontou fato e nem citou vídeos específicos que configurasse crimes.

“Na nossa defesa, nós argumentamos que ele não apontava um fato e si, um fato concreto que desse pra caracterizar esse crime. De fato, ele apenas mencionava vídeos aleatórios e não apresentou nenhum fato específico que desse para caracterizar como crime” disse o advogado.

Inscreva-se no canal do Veja Aqui Agora no WhatsApp

Na audiência que ocorreu no dia 31 de dezembro do ano passado, na 1ª Vara Criminal, no Foro de Santo André, na Praça IV Centenário, 03, em Santo André, São Paulo, a juíza de direito, Maria Sílvia Gabrielloni Feichtenberger, concluiu que não houve crimes cometidos por Carpano e julgou improcedentes as acusações do líder da Mundial.

“Diante do exposto, JULGO IMPROCEDENTE a pretensão punitiva apresentada na QUEIXA-CRIME, para o fim de ABSOLVER o querelado André Gomes Bezerra, da prática dos delitos previstos nos arts. 138, 139 e 140 do Código Penal, com base no art. 386, VII do CPP” diz parte da sentença da magistrada.

Confira a integra da sentença aqui

ASSISTA AO VÍDEO ONDE ANDRÉ CARPANO E ADVOGADO FALAM SOBRE O PROCESSO:

Inscreva-se no canal do Veja Aqui Agora no WhatsApp

VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...