Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Brasil

Elon Musk afirma que Alexandre de Moraes tentou envolver o Twitter/X em sua corrupção

Na tarde de segunda-feira, dia 15, Elon Musk, proprietário do Twitter/X, declarou que as leis dos Estados Unidos não permitem interferência nas legislações de outras nações. Ele mencionou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, em sua declaração no Twitter/X, em resposta a um comunicado da equipe institucional da plataforma. Esta equipe anunciou que havia enviado uma resposta ao Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos EUA sobre as decisões do STF.

Musk explicou que as leis dos EUA proíbem o Twitter/X de participar de atividades corruptas que violem as leis de outros países, conforme exigido por Alexandre de Moraes.

“As leis dos Estados Unidos impedem o Twitter/X de participar de corrupção que viole as leis de outros países. É o que Alexandre de Moares exige que façamos.” explicou Musk.

A postagem original da equipe institucional do Twitter/X informou que o Comitê Judiciário da Câmara dos EUA solicitou à X Corp, responsável pela gestão da plataforma, informações sobre as ordens do STF no Brasil, especialmente sobre o controle de conteúdo.

Além disso, o Twitter/X informou que, para cumprir suas obrigações de acordo com a legislação dos EUA, forneceu uma resposta ao comitê. Anteriormente, a defesa do escritório brasileiro do Twitter/X enviou a Moraes um documento com o pedido feito pelo Congresso dos EUA. Neste documento, o Congresso dos EUA solicitou acesso aos e-mails das ordens judiciais emitidas por Moraes e direcionadas à X Corp.

Esse envio ocorreu durante o fim de semana e os documentos foram incluídos no inquérito das milícias digitais, sendo Moraes o relator da investigação no STF.

Segundo o jornal Gazeta do Povo, o documento do comitê norte-americano solicita que a X Corp envie “todas as ordens” de Moraes relacionadas à censura, especificamente aquelas referentes ou relacionadas à moderação, exclusão, suspensão, restrição ou redução da circulação de conteúdo; a remoção ou bloqueio de contas; e o desenvolvimento, execução ou aplicação das políticas de moderação de conteúdo da X Corp.

VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

COM PROVAS IRREFUTÁVEIS, DESMASCARO MAIS UMA NARRATIVA DO GOVERNO LULA

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...