Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Política Nacional

Assim como no Brasil, a manifestação do PT em Portugal foi um fiasco; apenas 26 pessoas compareceram

O ato convocado pelo PT para este sábado (23) estendeu-se também para outros países, incluído Portal. Em Lisboa, capital portuguesa, o evento registrou a presença de apenas 26 pessoas. A manifestação foi organizada pelo diretório da sigla da capital portuguesa, em parceria com associações de imigrantes brasileiros.

O levantamento do número de manifestantes foi feito pelo site Poder360, na Praça Luís de Camões, no centro de Lisboa. De acordo com o veículo, grupo se misturava a pedestres que caminhavam pelo local. Vídeos publicados nas redes sociais também mostram a “dimensão” do ato.

O grupo de manifestantes também é formado por integrantes do PC do B, pelo Comitê de Mulheres Migrantes, pela Portuando (associação de migrantes sediada na cidade do Porto, no norte de Portugal) e pelo Comitê de Luta Portugal.

“A justiça tem que atuar no caso dos golpistas do 8 de Janeiro, com independência, com isenção, mas sem acordo que garanta algum tipo de anistia e de desresponsabilização por aquilo que ocorreu, que foi uma tentativa de golpe de Estado” disse o coordenador do núcleo do PT em Portugal, Pedro Prola, ao Poder360.

De acordo com o PT, no anúncio no site do partido, o ato foi para “defender a democracia e de se posicionar contra anistia para os golpistas do 8/1 e contra o genocídio do povo palestino em Gaza”.

Também ocorreram manifestação em algumas cidades brasileiras. Gleisi Hoffmann, presidente do partido, caminhou com militantes nas ruas de Salvador, na Bahia.

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...