Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Política Nacional

PL solicita investigação sobre possível fraude em venda de precatórios pelo governo federal

O Partido Liberal (PL) está exigindo uma investigação sobre a denúncia feita por Ciro Gomes, ex-candidato à presidência pelo PDT, contra o governo de Lula do PT. Gomes alegou que o governo federal vendeu R$ 93 bilhões em precatórios para dois bancos com um desconto de até 50%.

Segundo o pedetista, “Eles [o governo] venderam os precatórios para bancos, para apenas dois bancos, que os compraram com um desconto de até 50%. Isso é uma fraude maior do que o Mensalão e o Petrolão juntos”.

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) afirmou que a minoria da Câmara já estava investigando o assunto e agora está examinando o caso para fazer uma denúncia formal.

“A questão dos precatórios já estava sob a observação da liderança da minoria, que há alguns dias vem estudando o assunto para fazer uma denúncia apropriada sobre o tema”.

Por meio das redes sociais, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) também se pronunciou, dizendo que levará o caso ao Ministério Público para investigação.

“Hoje, Ciro Gomes denunciou à CNN um possível escândalo envolvendo precatórios e bancos no governo Lula. Segundo ele, este escândalo é ainda maior do que o Mensalão e o Petrolão. Diante disso, apresentarei uma representação ao MP para que as acusações sejam devidamente investigadas”, escreveu ele.

Nikolas também afirmou que irá exigir informações da ministra do Planejamento, Simone Tebet, sobre o processo de quitação integral desses precatórios.

“Caso as respostas não sejam esclarecedoras, caberá ao Parlamento avaliar a validade dessas transações por meio de uma CPI”, concluiu o parlamentar.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...