Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Pelo Mundo Afora

Sob a gestão de Javier Milei, risco Argentina cai 848 pontos desde a posse

O risco-país da Argentina registrou uma queda significativa de 848 pontos desde a posse do presidente Javier Milei em 10 de dezembro de 2023. A Guide Investimentos conduziu o estudo, e o site Poder360 divulgou os resultados com exclusividade.

O índice caiu de 4.281 pontos em 8 de dezembro do ano passado para 3.433 pontos na sexta-feira, 1º de março. Esses dados levam em consideração o Credit Default Swap (CDS) de 5 anos, que funciona como um seguro para operações de crédito, prevenindo calotes em títulos e dívidas.

O CDS é usado para medir a confiança na economia dos países. Quanto maior a pontuação, mais arriscado é para o investidor estrangeiro.

Além disso, a Bolsa de Valores da Argentina também apresentou melhorias sob a gestão de Milei. O principal índice, S&P Merval, fechou a sexta-feira em 1.054.959,00 pontos, representando um aumento de 12% em comparação com o resultado do dia 7 de dezembro de 2023, o último antes da posse de Milei.

O dólar oficial subiu 132% em relação ao peso argentino e encerrou a semana cotado a 843,3 pesos. Cada real equivale a 170 pesos argentinos na cotação oficial e a 208,9 pesos no mercado paralelo.

O primeiro resultado fiscal do governo de Milei também foi positivo, com um superávit de US$ 620 milhões. Isso não acontecia desde agosto de 2012. A queda acentuada no risco-país indica maior confiança na capacidade da Argentina de cumprir seus compromissos, mesmo com o índice ainda em níveis elevados. Como resultado, o país tende a atrair mais investimento estrangeiro. Ao assumir a Casa Rosada, Javier Milei anunciou um choque de gestão, incluindo cortes de subsídios e redução da máquina pública.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...