Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Pelo Mundo Afora

Brasileira que escapou de atentado em Israel se revolta com declaração de Lula sobre Gaza e Holocausto

Em um vídeo, a brasileira Rafaela Triestman, 20 anos, que escapou do atentado do grupo terrorista Hamas no Sul de Israel em 7 de outubro de 2023, expressou sua revolta com a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que equiparou o conflito em Gaza ao Holocausto judeu.

Rafaela é descendente de judeus poloneses que fugiram do Holocausto e vieram para o Brasil em busca de segurança. Ela vive em Israel há 3 anos e participava de um festival de música que foi alvo dos terroristas naquela noite.

A jovem era namorada do brasileiro Ranani Glazer, de 24 anos, que foi assassinado pelos terroristas do Hamas, e relatou com emoção todo o terror que ela passou no dia do ataque, incluindo ter que se esconder por cinco horas sob corpos de jovens que também estavam na festa e foram mortos com brutalidade pelos terroristas.

Sobre Lula, Rafaela diz estar decepcionada com a afirmação, pois Israel dá muita ajuda aos palestinos e chances para que os árabes possam viver em harmonia.

“Me dói muito saber que o país onde eu nasci, o país que eu considero minha casa está nessa situação. Onde o governo faz uma comparação entre as ações de Israel e o Holocausto” falou.

No vídeo, a jovem também critica que o governo brasileiro não prestou nenhum apoio para as famílias dos brasileiros que foram mortos pelo Hamas, enquanto que Israel tem custeado remédios e terapia psicológica aos sobreviventes.

ASSISTA AO VÍDEO:

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...