Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Mundo Gospel

Casal entra na justiça contra escola que mentiu sobre transição social de filha com autismo

Dan e Jennifer Mead, pais de uma menina autista, entraram com uma ação judicial contra o Distrito Escolar Público de Rockford, em Michigan. Eles acusam os funcionários do distrito de iniciar a transição social de sua filha de forma secreta, sem a permissão deles, e de mentir sobre isso.

“Nós estávamos colaborando com a escola para atender às necessidades educacionais [de nossa filha] relacionadas ao autismo dela, quando descobrimos que a escola estava nos enganando e ocultando que eles estavam transformando nossa filha de menina em menino, usando um nome e pronomes masculinos para ela”, disse Dan.

De acordo com CBN News, o casal só soube da suposta transição social clandestina depois de receber documentos em que um funcionário escolar havia “trocado sem querer um desses nomes e pronomes masculinos”. Quando encontraram um livro “muito explícito” na mochila da filha, que teria sido dado pela orientadora da escola, eles decidiram tomar uma atitude.

“Nós começamos a investigar mais e perguntar: ‘Por que eles não nos mandariam um e-mail sobre informações importantes como essa?’. Então, quando vimos o que realmente estava acontecendo, eu fiquei em choque [e] incredulidade”, disse ela.

Assim, Kate Anderson, advogada da Alliance Defending Freedom, que defende os Meads, afirmou que essas políticas são “muito comuns” em algumas regiões dos EUA. Ela aponta que muitos distritos escolhem não comunicar os pais sobre mudanças nos pronomes dos alunos.

“Você tem situações em que eles estão deliberadamente escondendo essa informação dos pais, como fizeram com os Meads. Na verdade, eles estavam apagando o nome e os pronomes masculinos da filha nos documentos e colocando o nome verdadeiro dela e seus pronomes femininos”, disse Anderson.

Por fim, apesar de toda a confusão, os Meads disseram que a filha “não está mais confusa” e sabe que é amada e pode contar com eles para qualquer coisa. Eles entraram com o processo pouco antes do Natal, e pedem ao tribunal que reconheça o incidente como uma violação dos direitos da família pela Primeira e Décima Quarta Emendas.

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...