Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Música Gospel

Helena Tannure polemiza ao usar música de Aline Barros e diz que é usada por satanás

Um trecho de uma pregação da pastora Helena Tannure causou polêmica essa semana, depois que foi divulgado na internet. Tannure, uma pastora e pregadora bastante conhecida no meio evangélico estava ministrando na Lagoinha Jacksonville, na Flórida, quando usou a música “Jeová Jireh”, cantada por Aline Barros, para ilustrar como satanás estaria usando as canções para desviar a adoração que deveria ser de Deus.

“Nossas canções estão tão comprometidas que elas falam mais sobre nós do que sobre a Majestade de Deus,” afirma a religiosa.

A pastora canta um pedaço da música de Aline Barros, e em seguida diz que a música é bonita, que declara que Deus é provedor, “Mas ela está falando de mim”. Ela também faz uma reflexão sobre uma estratégia que ela considera sutil, de satanás, mas que está tirando o foco da adoração.

A fala de Tannure fez os fiéis ficarem em silêncio, pensando no que ela dizia, principalmente por possivelmente cantarem a mesma música no louvor da igreja. A declaração da pastora viralizou nas redes sociais, e o autor da música, o cantor gospel Samuel Messias, se pronunciou sobre a polêmica fala de Tannure. Ele publicou uma nota em suas redes sociais, dando sua opinião sobre o caso. Leia na íntegra:

“Hãn? Como assim? Pessoal, só Deus sabe debaixo de quantas lágrimas escrevi essa canção! Que, aliás, foi completamente baseada nos salmos que leio e canto em meus devocionais.

A música não fala sobre mim, mas sobre QUEM é por mim! Mas, a fim de esclarecimentos, deixo todas as referências bíblicas usadas na composição: ‘O fogo não me queima, nas águas não vou afundar. (Isaías 43:2-3) Pois estás comigo, não estou sozinho. (Salmos 118:6) Eu estou guardado no esconderijo, não estou sozinho, tu estás comigo.

(Salmos 91) Temer por que? Se eu estou guardado por quem nunca perdeu batalhas. (Salmos 42) Seu nome é Jeová Jireh, irás prover de novo. (João 15:15) Eu creio em ti (Salmos 31:14) Eu não vivo do que vejo, vivo do que creio, (2 Coríntios 4:18) traz prover de novo, eu creio em ti (João 15:15/ Salmos 31:14) Haja o que houver, venha o que vier, irás prover de novo, eu creio em ti (Hebreus 10:35-37) A tempestade, o vento forte, não vão roubar a minha fé em ti, meu Deus (Marcos 4:35-5:43).

É um louvor que transfere toda honra, toda glória a Jesus! Até porque se fosse sobre mim, eu nada teria para escrever. Toda minha inspiração vem DELE!”

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...