Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Pelo Mundo Afora

Terroristas Fulani matam 41 cristãos e sequestram outros em ataques a vilas na Nigéria

Em 3 de janeiro, 41 cristãos foram assassinados e outros sequestrados por supostos terroristas Fulani em dois condados no sul de Kaduna, na Nigéria. As vítimas moravam nas vilas de Dokan Karji, Ungwan Sako e Kunkurai na área de Dawaki, e na vila de Gefe no condado de Kajuru.

Inscreva-se no canal do Veja Aqui Agora no WhatsApp

“Dezessete cristãos morreram nos ataques em Kauru e 24 em Kajuru”, afirmou um morador local. Outro morador, Samaila Musa, contou que os terroristas armados entraram nas comunidades, matando crianças, mulheres, homens e idosos que não puderam fugir dos atacantes.

De acordo com Morning Star News, o Rev. Joseph John Hayab, líder da Associação Cristã da Nigéria (CAN) em Kaduna, declarou em nota que esses ataques são feitos por bandidos e terroristas que têm “atacado nossas comunidades sem parar”.

Inscreva-se no canal do Veja Aqui Agora no WhatsApp

“Pedimos ao governador de Kaduna e às forças de segurança da Nigéria que não se acomodem, mas que garantam que esses criminosos sejam punidos de acordo com as leis do nosso país”, disse Hayab. A polícia confirmou os ataques e disse que os policiais estão trabalhando para contê-los. Os moradores locais clamam por mais segurança e ação do governo. A Nigéria foi o país com mais cristãos mortos por sua fé em 2022, com 5.014 casos, segundo um relatório da Open Doors.

Além disso, o país teve o maior número de cristãos sequestrados, abusados sexualmente, forçados a se casar e atacados em suas casas e negócios por razões religiosas. O relatório mostra que a violência contra os cristãos se espalhou para o sul, de maioria cristã. A Nigéria subiu para o sexto lugar no World Watch List de 2023, que classifica os países onde é mais difícil ser cristão.

Os Fulani, majoritariamente muçulmanos, formam uma população de milhões na Nigéria e na região do Sahel. Embora muitos não sigam visões extremistas, alguns adotam ideologia islâmica radical, mirando cristãos e símbolos cristãos. Líderes cristãos acreditam que os ataques têm como objetivo tomar as terras dos cristãos e impor o islamismo.

Inscreva-se no canal do Veja Aqui Agora no WhatsApp

VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...