Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Política Nacional

Deputado Marcel van Hattem dispara contra Jorge Messias e Moraes chamando-os de “covardes”

Na noite de terça-feira, 23, o deputado federal Marcel van Hattem, do Novo-RS, utilizou a tribuna da Câmara dos Deputados para criticar os ministros Alexandre de Moraes e Jorge Messias, a quem chamou de “covardes”. Van Hattem expressou sua reprovação pelo envio de uma notícia de fato ao Supremo Tribunal Federal (STF) relacionada ao Twitter Files Brasil.

O parlamentar mencionou a comunicação enviada pelo advogado-geral da União, Jorge Messias, no mesmo dia, que levantou preocupações sobre documentos divulgados pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger. Segundo Messias, esses documentos parecem conter partes de decisões judiciais sigilosas proferidas por Alexandre de Moraes, tanto no STF quanto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Começo minha intervenção dirigindo-me ao ministro da AGU, Jorge Messias”, afirmou van Hattem. “Ministro Jorge Messias, sua conduta é covarde. E aproveitando, ministro Alexandre de Moraes, sua atitude também é covarde.”

Van Hattem defendeu que as reportagens jornalísticas em questão não comprometem o estado democrático de direito, mas desempenham o papel fundamental do jornalismo ao revelar “o que está oculto no poder”. Ele argumentou que a notícia encaminhada ao STF representa mais um ato de “covardia” por parte de Jorge Messias.

O deputado criticou o fato de que as investigações conduzidas por Alexandre de Moraes ocorrem “na clandestinidade”, sem permitir acesso aos envolvidos. Ele afirmou que essas ações são contrárias à liberdade de informação, imprensa e opinião.

Van Hattem acusou Messias de tentar promover um “golpe” ao alegar que o Twitter Files Brasil visa desestabilizar o estado democrático, publicando documentos sigilosos. Ele ressaltou que manter tudo em sigilo impede a transparência necessária e priva os investigados de se defenderem.

Por fim, Marcel van Hattem concluiu dizendo que os ministros Moraes e Messias são “covardes que agem nas sombras” e que, eventualmente, “vão pagar caro pela covardia cometida, não apenas contra parlamentares, mas contra milhares de brasileiros.”

VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

Urgente: Áudio vazado de Lira prova a ilegalidade da prisão de Daniel Silveira

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...