Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Pelo Mundo Afora

Comitiva de parlamentares brasileiros chega a Bruxelas para denunciar “abusos do Judiciário” à União Europeia

Oito parlamentares brasileiros de orientação política de direita chegaram a Bruxelas, a capital da Bélgica, nesta terça-feira (9). O propósito da visita é destacar nas sedes da União Europeia (UE) as preocupações com a situação atual no Brasil e as tendências consideradas autoritárias do sistema judicial do país.

A delegação inclui membros como Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Gustavo Gayer (PL-GO), Bia Kicis (PL-DF), Júlia Zanata (PL-SC), Coronel Ulysses (União-AC), Ricardo Salles (PL-SP), Débora Menezes (PL-AM) e Marcos Pollon (PL-MS).

O deputado Marcel Van Hatten (Novo-RS) também tinha planos de se juntar à viagem, porém optou por permanecer no Brasil após a divulgação das denúncias dos “Twitter Files”.

Além dos parlamentares, um grupo de jornalistas e influenciadores digitais está participando das reuniões conduzidas pelos deputados brasileiros. Entre os membros estão Marco Antônio Costa, Lidiane Pacheco, Karina Michelin, Jamile Davies e o português Sérgio Tavares.

Durante a estadia, os parlamentares brasileiros planejam abordar questões como os desafios enfrentados pela liberdade de imprensa e de expressão no Brasil, bem como casos de censura e prisões de jornalistas, incluindo os processos relacionados aos eventos de 8 de janeiro.

Os congressistas também têm agendado participar de um seminário intitulado “Brasil: Lula e a Crise do Estado de Direito”. Adicionalmente, eles estão programados para se reunir com eurodeputados no Parlamento Europeu em Bruxelas.

É esperado que o rei da Bélgica, Felipe, participe de um dos eventos no Parlamento Europeu.

Na quinta-feira (11), a delegação brasileira planeja viajar para a Holanda, onde irá apresentar uma denúncia no Tribunal Penal Internacional (TPI), localizado em Haia, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, acusando-o de tortura em relação aos detidos durante as manifestações de 8 de janeiro de 2023.

No mês passado, um grupo de deputados brasileiros visitou Washington D.C., a capital dos Estados Unidos, para apresentar essas mesmas denúncias. Vários dos parlamentares que agora estão na Europa também fizeram parte da delegação que viajou aos EUA.

VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...