Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Brasil

Globo teme baixa audiência das Olimpíadas depois de fracasso da seleção brasileira

Mesmo com a expectativa de faturar alto comercialmente durante os Jogos Olímpicos de Paris, em julho, a Globo demonstrou preocupação em relação ao futebol. A seleção masculina não garantiu uma vaga depois de perder para a Argentina por 1 a 0, no Pré-Olímpico, no dia 11 de fevereiro.

A emissora garantiu, até hoje, os recordes de audiência na TV com a exibição dos jogos de futebol da seleção masculina durante as Olimpíadas, por isso avalia que pode ter uma média bem inferior à esperada sem a equipe masculina.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a Globo apostava nos jogos do futebol masculino para se vender aos patrocinadores e ao Comitê Olímpico Internacional.

Apesar da seleção olímpica ser composta por jogadores com menos de 23 anos em sua maioria e sem contar com as grandes estrelas, a emissora sempre apostou na modalidade para aumentar a média de audiência das Olimpíadas.

Jogos da seleção rendiam audiências históricas para a Globo

Nos jogos de Pequim, em 2008, Brasil x Argentina marcou 21 pontos de audiência na Grande São Paulo pela Globo. Em 2012, nos Jogos de Londres, na final em que o Brasil perdeu para o México, a Record garantiu 17 pontos de média e 21 de pico.

O recorde da Globo foi em 2016, nos Jogos do Rio, quando o Brasil garantiu a 1ª medalha de ouro, na final contra a Alemanha. Em São Paulo, foram 38 pontos de média com 43 de pico. No bicampeonato em Tóquio, em 2021, foram 21 pontos de média com picos de 24.

A emissora, atualmente, negocia os pacotes comerciais com patrocinadores para a exibição dos Jogos Olímpicos de Paris. Assim como ocorreu durante a pandemia, em Tóquio, a emissora não tem planos de mandar uma grande equipe do Jornalismo para fazer a cobertura na França.

A líder de audiência montará uma grande central de transmissão diretamente nos Estúdios Globo, onde serão comandados programas do SporTV e também a Central da Olimpíadas, que em uma exceção, terá Tadeu Schmidt de volta ao setor de Esporte para o comando.

*Revista Oeste

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...