Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Política Nacional

Apoio a Bolsonaro em ato pela democracia é destaque na imprensa internacional

O ato pela democracia convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que reuniu 750 mil pessoas na Avenida Paulista no domingo 25, repercutiu na imprensa internacional. Os principais jornais do mundo noticiaram a manifestação. Durante o ato, Bolsonaro e seus aliados discursaram sobre democracia, liberdade e mudanças para garantir um bom futuro ao Brasil.

O jornal The Times of Israel elogiou a postura de Bolsonaro de, no início do discurso, ostentar a bandeira de Israel. Para a publicação israelense, o gesto revela uma clara rejeição às recentes falas de Lula que comparam as ações de Israel em Gaza com o Holocausto. O texto também ressalta a relação entre o ex-presidente e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

A BBC News disse que, apesar das acusações, o ex-presidente continua sendo a figura de maior influência da direita no Brasil.

Ao reproduzir o texto da agência de notícias Reuters, os veículos The GuardianEl País e Clarín noticiaram que “centenas de milhares” de apoiadores do ex-presidente se reuniram na Avenida Paulista para mostrar suporte. Os jornais, no entanto, se referiram a Bolsonaro como um “líder de extrema direita” que se levanta de forma antagônica ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que seria, supostamente, de “centro-esquerda”.

O jornal argentino Clarín afirmou que Bolsonaro “mostrou sua popularidade em uma massiva manifestação contra as acusações de golpismo”.

A agência AFP também noticiou o fato e afirmou que “milhares de pessoas se manifestam por Bolsonaro em meio a uma tempestade legal”.

O francês Le Figaro disse que “dezenas de milhares de pessoas se reuniram neste domingo, 25 de fevereiro, em São Paulo, em apoio ao ex-presidente de extrema direita Jair Bolsonaro, o suficiente para testar sua popularidade em meio a um escândalo por suspeitas de uma ‘tentativa de golpe de Estado.”

Outro francês, o Le Monde afirma que, “apesar das acusações legais, Bolsonaro é tão popular quanto sempre entre sua base”.

O Bloomberg afirma que Bolsonaro “liderou apoiadores em um comício no coração da maior cidade do Brasil no domingo, em uma tentativa de demonstração de força contra oponentes políticos e a Suprema Corte do país, enquanto o ex-presidente enfrenta uma ladainha de problemas legais.” O jornal também menciona a presença de 750 mil pessoas na manifestação.

*Revista Oeste

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...