Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Mundo Gospel

“Vai atormentar em outro lugar” diz prefeito ao reagir pedido de remoção da Bíblia da Prefeitura e bibliotecas de Sorocaba

Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que solicita a retirada da Bíblia das dependências da Prefeitura e das bibliotecas da cidade gerou indignação no prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos-SP). Ele usou o Instagram para manifestar sua contrariedade à ação.

Em um vídeo, postado pelo chefe do Executivo, que até o fechamento dessa matéria estava com mais de 30 mil likes e foi chamado de “Perseguição aos cristãos”, Manga afirma que não vai remover o livro sagrado de seu gabinete na Prefeitura nem das bibliotecas. O prefeito, que é evangélico, mostra o documento, mas não diz quem é o autor da ação, e declara:

“O cara nem de Sorocaba é. Vai procurar o que fazer, rapaz. Vai atormentar em outro lugar. Não vou tirar nem da biblioteca, nem do meu gabinete. Nós vamos entrar com a defesa e vai continuar tendo Bíblia aqui”.

Pelo seu ato corajoso, o prefeito recebeu diversas mensagens de apoio. Manga recebeu vários comentários sua página no Instagram.

Um deles foi do rabino Mário Moreno. Ele escreveu:

“Prefeito shalom. Mais uma vez parabéns por sua postura em defesa da Palavra do Eterno e da nossa liberdade religiosa. Continue sendo essa pessoa maravilhosa que aprendemos a amar e respeitar. Abraços.”

Uma outra pessoa escreveu em defesa das Escrituras no ambiente público:

“Como professor, recomendo 100% a leitura de bíblia nas escolas, creches e afins. Como sou professor de história, entendo que a Bíblia não deve ser vista somente como um livro religioso, mas também como fonte gigante de acontecimentos históricos, defendo a realização de aulas de ensino religioso, pois sem dúvidas trará benefícios acadêmicos e moral para nossa sociedade atual, se alguém discorda, estou aberto ao debate.”

Vale salientar que Sorocaba não é a única cidade a sofrer proibição de manifestação de fé em prédios públicos. Recentemente, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) ingressou com uma ação para proibir que as câmaras municipais do estado utilizem a expressão “reunidos sob a proteção de Deus” e outras práticas religiosas.

O órgão já tomou medidas legais contra as câmaras municipais de Araçatuba, São Carlos, Engenheiro Coelho, Itapecerica da Serra e agora São José do Rio Preto.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...