Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Política Nacional

O povo volta às ruas com força total

Milhares de pessoas se reúnem neste domingo, 26, na Avenida Paulista, região central de São Paulo. Os manifestantes protestam contra os abusos do Supremo Tribunal Federal (STF) e pela defesa do Estado Democrático de Direito.

A multidão se concentra em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Os manifestantes ocupam todas as faixas nos dois sentidos da Avenida Paulista, no trecho entre as ruas Itapeva e Peixoto Gomide.

Inscreva-se no canal do Veja Aqui Agora no WhatsApp

Minuto de silêncio por Clezão

Os organizadores colocaram um trio elétrico no local, no qual discursaram parlamentares, representantes da sociedade civil. A manifestação propriamente dita começou por volta das 14 horas. Antes da execução do hino nacional, realizou-se um minuto de silêncio em memória de Cleriston da Cunha, conhecido como Clezão do Ramalho.

Preso desde janeiro sob a acusação de ter participado dos atos de vandalismo de 8 de janeiro, Clezão morreu na última segunda-feira, 20, depois de mal súbiuto durante banho de sol no pátio do Complexo da Papuda. Acompanhe aqui a cobertura de Oeste sobre a morte de Cleriston.

A reportagem de Oeste está cobrindo também a manifestação deste domingo, que já conta com dezenas de milhares de manifestantes. Bandeiras do Brasil e algumas de Israel se destacam, além das cores verde e amarela, que têm sido a escolha das multidões desde 2014.

Inscreva-se no canal do Veja Aqui Agora no WhatsApp

‘Fora, Xandão’ e ‘Volta, Bolsonaro’ foram algumas das palavras de ordem

À época, iniciavam-se os protestos pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Hoje, o pedido de impeachment se dirige a magistrados do STF, em especial o ministro Alexandre de Moraes. Frequentemente, manifestantes entoam gritos de “Fora, Xandão!”

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que apoiou, em vídeo, a manifestação de hoje, também foi lembrado. Seu rosto figurava em bandeiras e camisetas.

A estampa “Meu partido é o Brasil”, similar à da camiseta que Bolsonaro usava quando sofreu a tentativa de homício em 2018, também vestia alguns manifestantes. Gritos de “Volta, Bolsonaro!” também são puxados pela multidão em diferentes momentos.

*Revista Oeste

Inscreva-se no canal do Veja Aqui Agora no WhatsApp

VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...