Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Brasil

Roubo de armas do Exército em SP permanece sem explicações

O Exército Brasileiro ainda procura esclarecer como 21 armas foram furtadas do Arsenal de Guerra de Barueri (SP).

O general de brigada Mauricio Vieira Gama, chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, afirmou nesta quarta-feira, 1º, que as Forças ainda analisam as imagens para saber como o armamento sumiu. Duas metralhadoras ponto 50 ainda não foram encontradas.

“Agora, detalhes de como saíram essas armas estão sendo investigados”, disse. “As imagens estão no IPM [Inquérito Policial Militar]. Não podemos divulgar essas imagens”, afirmou.

Segundo Gama, o Exército tem inúmeras informações, mas ainda não pode divulgar “para não atrapalhar as investigações”.

Roubo

As 21 metralhadoras foram levadas para fora do quartel, provavelmente entre os dias 5 e 8 de setembro, para que fossem negociadas com facções criminosas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O roubo só foi descoberto pelo Exército mais de um mês depois do crime, no dia 10 de outubro, durante uma inspeção no quartel. Três dias depois, o caso se tornou público.

Imagens do Exército

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 1º, Gama declarou que as imagens do circuito interno e outras perícias técnicas são utilizadas na investigação.

“Pelo lapso temporal, as câmeras têm um tempo de armazenamento”, disse sem informar se faltou memória para registrar tudo o que aconteceu. Há também a possibilidade de que as câmeras tenham sido desligadas.

Sobre possíveis pedidos de prisão preventiva, Gama declarou que é preciso mais indícios para prender uma pessoa.

“O que posso garantir é que está muito avançada a investigação”, disse.

Duas armas encontradas

Também nesta quarta-feira, 1º, duas armas do Arsenal foram localizadas em um carro no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil fluminense, o armamento estava no veículo de um fornecedor do Comando Vermelho.

Em busca de pistas que levem à recuperação das últimas duas metralhadoras furtadas do Arsenal, homens do Exército e do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar realizaram, na manhã desta quarta-feira, 1º, uma nova operação em Guarulhos (SP). Mas nada foi encontrado e a operação terminou um pouco antes das 9 horas.

VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Mundo Gospel

Por onde anda Osvaldo Roberto? Essa é uma pergunta que muitos fãs do radialista e comunicador se fazem há bastante tempo, depois que ele...

Feira de Santana

Um cabeleireiro que também era cantor gospel se suicidou com uma corda no pescoço nesta segunda-feira (15). O fato ocorreu em sua casa, que...

Fama e Famosos

Ana Akiva, de 36 anos, era uma pastora que se afastou da igreja para se tornar uma modelo de conteúdo adulto nas plataformas Privacy...

Mundo Gospel

Morreu na tarde desta quinta-feira (14), o comunicador e radialista Osvaldo Roberto, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O profissional...