O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), sofreu uma fratura em uma das costelas após ser atingido por uma cadeira durante um debate na TV Cultura. O ataque veio do seu concorrente, José Luiz Datena (PSDB), na noite de domingo, 15.
Após realizar exames, a assessoria de Marçal confirmou a lesão. Ele foi levado ao hospital Sírio-Libanês em São Paulo, chegando por volta da meia-noite de segunda-feira, 16, após sentir dificuldade para respirar. O candidato foi transportado de ambulância e passou por exames de tomografia e ressonância magnética, que confirmaram as lesões. Ele permaneceu internado durante a madrugada.
Em uma publicação no Instagram, Marçal declarou que não revidou a agressão por respeito, mencionando que jamais atacaria uma pessoa mais velha, referindo-se à idade de Datena, que tem 67 anos.
“Eu tenho controle emocional”, disse. “Aguento tudo. Ainda mais para servir o povo. É uma missão. Tem que aguentar gente cuspindo, ameaça, cadeirada.”
A equipe de Marçal suspendeu os compromissos de campanha desta segunda-feira. Além disso, ele registrou um boletim de ocorrência contra Datena por agressão física e injúria. Quanto à sua participação no debate da Rede TV, programado para terça-feira, 17, a assessoria informou que o candidato planeja comparecer, embora provavelmente usando algum tipo de curativo visível.
VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:
PRIVILÉGIO OU INJUSTIÇA? DEBORA SANTOS NÃO TEVE O MESMO QUE DEOLANE E ADRIANA ANSELMO TEVERAM.