Brasil

Silas Malafaia grava vídeo convocando o povo para ato: “Reféns do 8/1 contam contigo”

Publicado

em

Líderes políticos e religiosos se mobilizam para um grande ato em defesa da anistia aos condenados pelos eventos de 8 de janeiro de 2023. A manifestação, marcada para o dia 16 de março, às 10h, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pretende reunir milhares de pessoas para protestar contra o governo federal e reivindicar valores como liberdade de expressão, democracia e o fim da censura no Brasil.

O pastor Silas Malafaia foi um dos principais articuladores do evento, divulgando um vídeo que conta com a participação de diversas figuras de destaque da direita brasileira. Entre os apoiadores estão os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Gustavo Gayer (PL-GO) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), além dos senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Magno Malta (PL-ES). O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também endossaram o chamado para a manifestação.

Por meio das redes sociais, os organizadores reforçam o convite à população, destacando o caráter humanitário da reivindicação. “Os detidos de 8 de janeiro precisam de você. Vamos juntos lotar Copacabana no dia 16 de março”, diz uma das mensagens compartilhadas online.

O ato pretende reunir um milhão de pessoas, consolidando-se como uma das maiores manifestações do ano em defesa de pautas conservadoras no país.

ASSISTA AO VÍDEO:

Clique para comentar

Tendência

Sair da versão mobile