Conecte-se conosco

Brasil

Padre Lancellotti, envolvido em casos indecorosos reage com indignação o fim da Cracolândia

Publicado

em

O recente desmonte da Cracolândia, uma das áreas mais críticas de vulnerabilidade social em São Paulo, reacendeu debates intensos entre diferentes setores da sociedade. Figuras conhecidas do ativismo social, como o padre Julio Lancellotti, manifestaram forte descontentamento com as ações das autoridades e a condução do processo.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o religioso expressou sua insatisfação, utilizando o depoimento de uma pessoa com suposta dependência química, cuja identidade foi preservada.

A região, que por anos simbolizou o fracasso das políticas de enfrentamento à dependência química, tornou-se um polo de programas sociais, projetos públicos e repasses financeiros voltados para o “acolhimento humanizado”. No entanto, críticos apontam que, ao longo do tempo, esse modelo teria se tornado insustentável, dando origem a um ciclo de interesses envolvendo ONGs, fundações, consultores e especialistas.

Com a mudança de abordagem, pautada por ações mais diretas das forças de segurança e pela adoção de medidas firmes de ordem pública, essa estrutura começou a ser desmobilizada. A consequência imediata foi o colapso de uma rede que, segundo analistas políticos, dependia da continuidade do problema para se manter ativa.

Setores ligados à esquerda política e militância social perderam espaço diante das novas diretrizes implementadas. Para críticos desse campo ideológico, a romantização da Cracolândia teria apenas prolongado o sofrimento de milhares de pessoas, ao passo que a atual gestão busca soluções mais pragmáticas, mesmo que polêmicas.

Enquanto o governo defende os resultados positivos da intervenção, ativistas continuam alertando para os riscos de uma abordagem baseada apenas na repressão, sem políticas de saúde e reinserção. O debate segue aberto: qual o caminho mais eficaz para enfrentar um problema tão complexo quanto a dependência química em massa?

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223