Eleições 2024

“Pablo Marçal atinge a honra de Datena” diz Silas Malafaia ai sair em defesa jornalista

Publicado

em

Durante o debate da TV Cultura no domingo (15), entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, um incidente envolvendo José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) chamou atenção ao longo do terceiro bloco. Datena agrediu Marçal com uma cadeira, após ser provocado verbalmente. A ação teve grande repercussão, dividindo opiniões tanto entre o público quanto entre políticos.

O pastor Silas Malafaia, conhecido por seu apoio a figuras políticas de destaque, manifestou-se em defesa de Datena. Em mensagens enviadas via WhatsApp, Malafaia criticou Marçal e minimizou a agressão, alegando que o candidato exagerou em sua reação. De acordo com o pastor, Marçal, que solicitou atendimento médico após a agressão, estaria buscando se vitimizar.

  1. Catástrofe confirma a negligência do presidente Lula, avalia Estadão
  2. Audiência da Globo despenca com recordes negativos e registra pior desempenho de 2024
  3. Jojo Todynho rasga o verbo: “Sou uma mulher preta de direita”

“Pablo Marçal atinge a honra de Datena, toma cadeirada, sai andando e pede ambulância. Vem aí mais uma armação de vitimização!”, escreveu Malafaia, questionando a necessidade de Marçal ter sido levado de ambulância após o ocorrido.

A declaração de Malafaia gerou uma onda de reações nas redes sociais. Enquanto alguns criticaram sua postura de amenizar o ato de violência, outros apoiaram sua posição, considerando que Marçal exagerou nas consequências do ocorrido.

O desentendimento entre os dois candidatos começou quando Marçal, ao falar, provocou Datena ao chamá-lo de “arregão” e sugerir que ele desistiria da disputa. Visivelmente alterado, Datena reagiu violentamente, arremessando uma cadeira em Marçal. Após o incidente, Marçal se dirigiu ao mediador, mas logo deixou o estúdio e foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, onde, segundo sua equipe, relatou dificuldades respiratórias e suspeita de fraturas no tórax.

Apesar do ocorrido, Datena manteve sua postura firme. Em entrevistas posteriores, ele declarou não se arrepender da agressão e justificou sua atitude, criticando o comportamento de Marçal durante o debate.

VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

PRIVILÉGIO OU INJUSTIÇA? DEBORA SANTOS NÃO TEVE O MESMO QUE DEOLANE E ADRIANA ANSELMO TEVERAM.

 

Tendência

Sair da versão mobile