O maquiador e empresário Agustin Fernandez usou suas redes sociais neste domingo (6) para destacar o papel de Michelle Bolsonaro durante a manifestação realizada na Avenida Paulista, em São Paulo. A ex-primeira-dama foi responsável por reunir nomes de diferentes religiões em um momento simbólico de união no trio elétrico.
Fernandez enalteceu a postura de Michelle, afirmando que ela representa a verdadeira mulher brasileira. Segundo ele, a ex-primeira-dama tem sido uma figura que inspira reconstrução e entendimento em meio às divisões políticas provocadas, segundo suas palavras, por setores da esquerda.
“Durante anos, fomos manipulados e colocados uns contra os outros. Michelle, com seus valores, promove exatamente o oposto: união”, escreveu Agustin em uma publicação.
Diversidade religiosa em destaque
O momento mais marcante do ato foi a presença de líderes religiosos de diferentes crenças. Estiveram ao lado de Michelle Bolsonaro o pai de santo Sergio Pina — conhecido por ser guia espiritual da cantora Anitta —, o padre Kelmon, o pastor Silas Malafaia (um dos principais organizadores do protesto), além de um rabino que não conseguiu subir ao trio por questões de tempo.
Durante seu discurso, Michelle também pediu anistia para os presos pelos atos do dia 8 de janeiro de 2023, fazendo coro com manifestantes e outros apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também compareceu ao evento.
Ato teve tom político e espiritual
A manifestação na Avenida Paulista reuniu milhares de apoiadores de Bolsonaro e foi marcada por discursos que pediam justiça e liberdade para os detidos após os episódios de invasão às sedes dos Três Poderes, no início de 2023. A presença de líderes religiosos reforçou a pauta de liberdade religiosa e união nacional.