Um investigador da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil da Bahia, identificado como Marcus Vinicius Peixoto Carrete, foi morto a tiros na noite do último sábado (8) em Salvador. O crime aconteceu em uma praça localizada na Alameda Praia de Guaratuba, no bairro de Stella Maris.
Policial foi atingido por múltiplos disparos
De acordo com informações obtidas pelo BNews, Marcus Vinicius foi alvejado por seis disparos e não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. Testemunhas relataram que, após os tiros, o autor do crime entrou em um veículo branco e fugiu da cena.
Investigação apura possível erro de identidade
As primeiras apurações indicam que o investigador pode ter sido morto por engano, sendo confundido com outro indivíduo. No entanto, essa hipótese ainda está sendo analisada pelas autoridades competentes, que conduzem a investigação do caso.
Momentos de pânico na praça
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento do ataque, revelando o desespero de pessoas que estavam na praça. Crianças e adultos correram assustados ao ouvirem os disparos. A Polícia Militar foi acionada e atendeu à ocorrência.
Carreira na Polícia Civil
Marcus Vinicius fazia parte do Serviço Aéreo da Polícia Civil (SAER) do CORE e havia concluído sua formação em abril de 2024. Sua morte gerou grande comoção entre colegas e amigos da corporação.
As autoridades seguem investigando o crime e buscando identificar o responsável pelo assassinato. Qualquer informação pode ser encaminhada anonimamente para os canais oficiais da Polícia Civil da Bahia.