O cantor Gusttavo Lima teve sua prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (23) pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A decisão foi tomada pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, e faz parte das investigações da Operação Integration, que apura um esquema de lavagem de dinheiro.
A medida foi anunciada após o Ministério Público (MP) de Pernambuco ter enviado de volta à Polícia Civil o inquérito do caso, solicitando a realização de novas diligências. Além disso, o MP recomendou que as prisões preventivas fossem substituídas por outras medidas cautelares.
A Operação Integration, que está em andamento desde o início do mês, já resultou na prisão de outras figuras públicas, incluindo a influenciadora digital Deolane Bezerra, detida no dia 4 de setembro, entre outras pessoas envolvidas no suposto esquema.
A prisão preventiva de Gusttavo Lima ocorre em um momento de grandes repercussões no meio artístico e investigativo, e o caso segue com novas diligências por parte das autoridades.
VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:
VAZA VÍDEO DE MALAFAIA E CLIMA FICA TENSO ENTRE O PASTOR E PABLO MARÇAL