Brasil

Elon Musk provoca Alexandre de Moraes após retorno do X ao Brasil

Publicado

em

O retorno do X (antigo Twitter) ao Brasil tem gerado intensos debates, especialmente após uma ação provocativa de Elon Musk em relação ao ministro Alexandre de Moraes. De acordo com novas informações, Moraes já acionou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para investigar possíveis manobras da plataforma para contornar o bloqueio judicial imposto recentemente.

Nos bastidores, especula-se que a rede social realizou uma atualização do aplicativo com o objetivo de burlar a decisão judicial. Esse movimento estratégico está no centro das discussões, levantando questionamentos sobre as ações da empresa liderada por Musk.

  1. Catástrofe confirma a negligência do presidente Lula, avalia Estadão
  2. Audiência da Globo despenca com recordes negativos e registra pior desempenho de 2024
  3. Jojo Todynho rasga o verbo: “Sou uma mulher preta de direita”

A situação ganhou mais repercussão após Musk publicar uma mensagem provocativa no X, nesta quarta-feira (18/9). Em sua página, ele fez uma brincadeira com uma famosa frase do escritor de ficção científica Arthur C. Clarke. O autor afirmava que “qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia”, mas Musk a modificou dizendo: “Qualquer magia suficientemente avançada é indistinguível da tecnologia”.

O comentário sarcástico foi visto como uma alfinetada direta ao contexto envolvendo a suspensão da rede social no Brasil e a tentativa de burlar as medidas judiciais, o que continua a alimentar o debate sobre a legalidade das ações de Musk e o futuro do X no país.

VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

PRIVILÉGIO OU INJUSTIÇA? DEBORA SANTOS NÃO TEVE O MESMO QUE DEOLANE E ADRIANA ANSELMO TEVERAM.

 

Tendência

Sair da versão mobile