Isto Acontece

Audiência da Globo despenca com recordes negativos e registra pior desempenho de 2024

Publicado

em

A Globo registrou um desempenho preocupante no último sábado (7/9), marcando sua pior audiência de 2024. A novela Cabocla, que está em sua Edição Especial, atingiu o pior índice desde o início da reprise, enquanto a reexibição do capítulo final do remake de Renascer também ficou aquém das expectativas.

Conforme os dados da Kantar Ibope, a emissora registrou uma média de 8,8 pontos nas últimas 24 horas na região da Grande São Paulo. Esse resultado ficou abaixo do recorde negativo anterior, que foi de 9,0 pontos, alcançado em 9 de junho e 11 de fevereiro deste ano.

  1. Pedido de impeachment contra Moraes inclui apreensão do celular do ministro
  2. Nova ministra de Lula deixou um rombo de R$ 177 milhões na Educação de MG
  3. Zé Neto usa pesquisa antiga para confundir os eleitores feirenses e justiça obriga retirada do ar

Em sua segunda semana no ar, Cabocla conseguiu apenas 8,3 pontos, tornando-se a produção com o pior desempenho entre as Edições Especiais, formato que a Globo implementou em 2021. Já a reprise do último episódio de Renascer atingiu 18 pontos, sendo superada pela novela das sete, Família É Tudo, que marcou 18,2 pontos.

Outro programa afetado foi o Conversa com Bial, que, exibido na madrugada de sexta-feira (6/9), registrou o menor índice desde sua estreia, em 2017. Com uma audiência de apenas 2,9 pontos na Grande São Paulo, o programa alcançou o recorde negativo ao entrevistar o autor israelense Yuval Noah Harari, que falou sobre seu novo livro Nexus – Uma Breve História das Redes de Informação – da Idade da Pedra à Inteligência Artificial. O recorde anterior era de 3,4 pontos, registrado em 28 de maio de 2024, durante uma entrevista com a cantora Tetê Espíndola.

VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

PRIVILÉGIO OU INJUSTIÇA? DEBORA SANTOS NÃO TEVE O MESMO QUE DEOLANE E ADRIANA ANSELMO TEVERAM.

 

Tendência

Sair da versão mobile