As recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Israel continuam gerando repercussões. Daniel Schueftan, ex-conselheiro de Segurança Nacional de Israel, fez duras críticas ao presidente brasileiro, em entrevista ao documentário “From the River to the Sea”, da Brasil Paralelo.
Schueftan lamentou a situação dos brasileiros, fazendo uma declaração polêmica: “Sinto muito por vocês, que têm um líder que considero uma piada. O Brasil não representa ameaça alguma para Israel e não damos importância ao que dizem. Então, quem se importa?”, afirmou o ex-militar.
As críticas foram motivadas pela acusação de genocídio feita por Lula contra Israel em suas declarações. Para Schueftan, essa afirmação demonstra falta de compreensão sobre o conceito de genocídio. “Genocídio é o ato de eliminar intencionalmente um povo. Se estivéssemos tentando exterminar os palestinos há cem anos, não veríamos um aumento significativo na população. Isso é um insulto à inteligência, além de ser algo hostil, antissemita e repulsivo,” declarou o ex-conselheiro.
A entrevista reforça o desconforto gerado pelas declarações do presidente brasileiro e destaca o impacto internacional das suas afirmações sobre temas delicados.
VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:
VAZA VÍDEO DE MALAFAIA E CLIMA FICA TENSO ENTRE O PASTOR E PABLO MARÇAL