Brasil

Usuários buscam redes sociais similares ao X após suspensão

Publicado

em

Com a suspensão da rede social X, usuários brasileiros começaram a migrar para plataformas semelhantes, visando compartilhar informações, trocar mensagens, falar sobre si, ou se unir a pessoas com os mesmos interesses.

Entre elas temos a Bluesky Social, que em poucas horas se tornou a rede social mais baixada na Apple Store. Já na Play Store, o aplicativo está em segundo lugar entre os mais baixados, ficando atrás apenas do Threads.

Além desses dois aplicativos, há outras plataformas semelhantes ao antigo Twitter para quem gosta de redes sociais com conversas curtas, mas que também permitem o compartilhamento de fotos, vídeos e links.

CONHEÇA ALGUMAS:

Threads
Lançada em julho de 2023 como uma plataforma de microblogging, similar ao X, desenvolvida pela Meta. Esta rede social tem foco em conversas textuais curtas, integração com o Instagram, interface simples e familiar para usuários do Instagram.

Gettr
Lançada em 2021 como uma alternativa ao X, com foco em liberdade de expressão e resistência à censura. Essa rede permite postagens longas, vídeos e áudios, sem limite de caracteres. Enfatiza a interação direta entre usuários e criadores de conteúdo.

Truth Social
Lançada em 2022 como uma rede social criada por Donald Trump, após sua suspensão do X. É uma plataforma similar à rede de Elon Musk, mas com um público mais conservador. Prioriza a liberdade de expressão.

Tumblr
Lançado em 2007, como uma plataforma de microblogging focada em blogs e publicações visuais. Permite a criação de blogs personalizados, reblogar posts de outros usuários e seguir blogs de interesse. Conhecido por sua comunidade artística e criativa.

BlueSky
Lançada em 2023, como uma alternativa descentralizada ao X, com foco em privacidade e resistência à censura. Seu diferencial é ser uma plataforma baseada no AT Protocol, um protocolo que permite a interoperabilidade entre diferentes plataformas. Prioriza a transparência e o controle dos usuários sobre seus dados.

*Pleno News

Clique para comentar

Tendência

Sair da versão mobile