Brasil

“Por mais que eu odeie o X, censurar não é o caminho” diz Tiago Leifert sobre decisão de Moraes

Publicado

em

O jornalista e ex-apresentador da Globo, Tiago Leifert que normalmente pouco se manifestar sobre política e outros assuntos semelhantes aos que estão ocorrendo ultimamente no país, resolveu quebrar esse gelo para se manifestar sobre a mais recente decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação a suspensão da Rede Social X no Brasil.

Leifert publicou um vídeo nesta sexta-feira (30) para comentar a suspensão da rede do milionário Elon Musk, que aconteceu às 00h deste sábado (31), após decisão do ministro.

O jornalista entende que não existe a possibilidade de censurar a rede social por uma decisão monocrática.

“Eu vou defender o direito desses caras que eu não gosto de se manifestarem. Censurar não é o caminho. Se você se sente ofendido [por alguma publicação no X], procure seus direitos como eu fiz” declarou.

Ele ainda ressaltou que mesmo sem gostar da plataforma, decisão como a que Moraes tomou contra a rede social com mais de 22 milhões de usuários no Brasil, é muito perigosa e não é digna de um país como o nosso.

“Uma decisão monocrática desta, de suspender uma rede social, é super perigosa e não é digna de um país como o nosso de uma democracia. Isso é coisa da Coreia do Norte, isso seria normal lá. Por mais que eu odeie o X, detesto com todas as minhas forças (…) mas censurar não é o caminho” acrescentou.

VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

TON CARFI MANDA RESPOSTA A ALTURA PARA ATOR DA GLOBO QUE DISSE QUE A MORTE DE JESUS FOI UM ERRO

 

Tendência

Sair da versão mobile