Na quinta-feira (22), uma pesquisa realizada pelo Datafolha revelou a distribuição das intenções de voto entre os eleitores religiosos na disputa pela prefeitura de São Paulo. Ricardo Nunes (MDB) lidera entre os católicos com 24% das preferências, seguido de perto por Guilherme Boulos (PSOL), que possui 23%. Pablo Marçal (PRTB) aparece em terceiro lugar, com 17% das intenções de voto, enquanto José Luiz Datena (PSDB) soma 13% e Tabata Amaral (PSB) tem 7%.
Entre os eleitores evangélicos, Pablo Marçal ocupa a liderança com 30% das intenções de voto, enquanto Nunes se mantém em segundo lugar com 22%. Datena registra 14% do apoio desse grupo, Boulos aparece com 12% e Tabata Amaral fica com 5%.
A pesquisa foi conduzida entre os dias 20 e 21 de agosto, com 1.204 eleitores entrevistados na cidade de São Paulo. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-08344/2024 e foi encomendado pela Folha de S.Paulo e Rede Globo.
Embora o Datafolha não tenha divulgado dados sobre outros grupos religiosos, um levantamento da AtlasIntel, divulgado na quarta-feira (21), aponta que Boulos é o favorito entre aqueles que se declaram ateus ou agnósticos, com 49,7% de apoio, e também entre os que seguem outras religiões (35,4%), além das tradicionais categorias de católicos, evangélicos ou ateus.
Neste mesmo estudo, Nunes apresenta um bom desempenho entre os católicos, com 26,6% das intenções de voto, em um empate técnico com Boulos, que tem 26,1% nesse segmento. Já entre os evangélicos, Marçal se destaca, liderando com 36,8% das intenções, seguido por Nunes com 23% e Boulos com 17,7%.
VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:
Pastor envia foto íntima para fiel e insiste por chamada de vídeo