A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) divulgou nesta quarta-feira (9) os resultados de uma nova pesquisa referente ao segundo turno das eleições para a prefeitura de São Paulo. O levantamento, que mede a intenção de voto entre os eleitores da capital, mostra que Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito, possui 51,5% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Em comparação, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 35,9%.
A diferença entre os dois candidatos na pesquisa estimulada é de 15,6 pontos percentuais, uma margem que é ligeiramente superior à registrada na pesquisa espontânea. Nesta última, Ricardo Nunes mantém 46,9% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos aparece com 33,6%, resultando em uma vantagem de 13,3 pontos para o emedebista.
Ainda na análise estimulada, 8% dos entrevistados declararam que pretendem votar em branco, anular o voto ou não apoiar nenhum dos candidatos. Além disso, 4,7% dos entrevistados afirmaram que não sabem ou preferiram não responder. Na pesquisa espontânea, o percentual de votos em branco ou nulos foi de 7,4%, enquanto 10% dos participantes se mostraram indecisos ou não responderam.
A pesquisa, realizada entre os dias 7 e 9 de outubro, entrevistou 1.500 eleitores. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.