O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi vítima de uma tentativa de assalto na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (26). O episódio aconteceu enquanto ele se dirigia à sede de sua igreja, localizada na Penha.
O ataque
O incidente ocorreu na Rua Professor Plínio Bastos, em Olaria, quando criminosos tentaram interceptar o veículo blindado do pastor, uma BMW. Os assaltantes ordenaram que Malafaia abaixasse o vidro, mas ele se recusou.
A situação rapidamente escalou quando os seguranças do líder evangélico, que o seguiam em um Corolla, identificaram a ação criminosa. Houve troca de tiros entre os seguranças e os suspeitos, que fugiram após o confronto.
Ação policial e desfecho
Mais tarde, um dos envolvidos foi localizado em um hospital particular, onde estava internado, e acabou preso. Além disso, um carro roubado utilizado pelos criminosos foi recuperado pela polícia.
Silas Malafaia não sofreu ferimentos e passa bem, segundo informações. O episódio reforça os cuidados tomados pelo pastor, que mantém escolta devido à sua notoriedade e postura em questões políticas e sociais.