O pastor Marcos Pereira, presidente da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), mais uma vez evitou uma tragédia ao interceder por um jovem que seria executado por um tribunal do crime em uma comunidade carioca.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais registra o momento em que a vítima, visivelmente ferida e amarrada a um banco dentro de uma Kombi, confirma que sua vida foi poupada graças à ação do religioso e de sua equipe.
O rapaz revelou que a motivação para sua sentença era o uso de uma motocicleta supostamente roubada, algo que contraria as regras impostas pelas facções que controlam a região. Antes do resgate, ele sofreu agressões severas, resultando em fraturas nos braços e pernas, além de estar com as mãos e os pés amarrados.
Assim que foi levado à frente da igreja, pastor Marcos Pereira orou pelo jovem e determinou que outros membros da ADUD providenciassem atendimento médico imediato, encaminhando-o ao hospital.
Com uma atuação consolidada há anos nas comunidades do Rio de Janeiro, o líder evangélico conquistou respeito entre os integrantes de grupos criminosos, que reconhecem sua missão de salvar vidas e conceder novas oportunidades para aqueles que estão em situação de risco.