Mundo Gospel

Pastor evangélico alerta sobre campanha do Athletico Paranaense com referências satânicas

Publicado

em

O pastor Teo Hayashi, influente no meio evangélico, fez um forte pronunciamento na última quinta-feira (31) em relação a um vídeo divulgado pelo Athletico Paranaense no dia 24 de outubro. O vídeo, que tem o objetivo de mobilizar a torcida para tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, utiliza uma linguagem que sugere um “pacto” entre os torcedores e o clube. Na peça publicitária, o time incentiva seus fãs a “entregarem suas almas” e ativarem o “modo Caldeirão” para apoiar a equipe.

Reflexão Além do Esporte

Em sua publicação, Hayashi esclareceu que sua análise não está diretamente relacionada ao futebol, mas sim ao impacto das mensagens espirituais contidas na campanha. “O que vamos discutir aqui vai muito além do âmbito esportivo”, enfatizou o pastor, destacando que o conteúdo do vídeo aborda temas sensíveis de maneira imprópria.

Crítica à Romantização do Mal

O pastor afirmou em sua postagem: “Quando algo tão sério vira motivo de piada, estamos diante de um problema”. Para ele, o vídeo é carregado de simbolismos obscuros e, ao invés de incentivar, acaba fazendo referências que ele considera “satânicas”. Hayashi chamou atenção para o fato de que a sociedade contemporânea parece cada vez menos sensível a essas questões, aceitando de forma natural elementos que, anteriormente, seriam fortemente repudiados.

Banalização e Cegueira Espiritual

Na opinião de Hayashi, a campanha do Athletico Paranaense é um exemplo claro de como o sagrado vem sendo banalizado na sociedade. “A banalização do que é sagrado e a cegueira espiritual estão cada vez mais evidentes”, comentou o pastor. Ele concluiu afirmando que a popularização dessas referências obscurece o discernimento espiritual, criando um ambiente onde o mal é romantizado e normalizado.

Tendência

Sair da versão mobile