Um pastor foi assassinado a tiros neste sábado (28), no bairro Alto das Populares, em Santa Rita, enquanto auxiliava seu irmão em uma mudança. Jardel Batista da Silva, de 42 anos, perdeu a vida durante o processo e a Polícia Civil investiga a hipótese de ele ter sido morto por engano.
Motivo do crime pode estar ligado à recusa de instalar câmeras
De acordo com informações da Polícia Civil, o irmão de Jardel teria sido abordado por membros de uma facção criminosa, que o pressionaram a instalar câmeras de vigilância em sua casa. No entanto, ele rejeitou o pedido, o que pode ter desencadeado a tragédia.
No dia do crime, dois indivíduos apareceram na residência pedindo um copo de água. Enquanto eram atendidos, começaram a ameaçar o irmão do pastor, fazendo referência à recusa de instalar as câmeras solicitadas pela facção.
Ajudando na mudança do irmão
Preocupado com as ameaças, o irmão de Jardel procurou o pastor e explicou a necessidade de deixar o local com urgência. Durante o processo de mudança, cerca de seis homens armados chegaram ao local e dispararam contra Jardel. O pastor não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A Polícia Civil segue investigando o caso, apurando se o ataque teve como alvo errado Jardel, que estaria apenas ajudando o irmão.
VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:
VAZA VÍDEO DE MALAFAIA E CLIMA FICA TENSO ENTRE O PASTOR E PABLO MARÇAL