O pastor evangélico Carlos Roberto da Cunha foi sentenciado a quatro anos e quatro meses de prisão por sequestro e cárcere privado na terça-feira (27). Ele administrava uma clínica para idosos em Patrocínio Paulista (SP), onde os pacientes viviam em condições insalubres.
A prisão do pastor ocorreu em 30 de abril, após uma denúncia anônima levar a Polícia Civil e o Ministério Público ao local, que funcionava em um galpão na zona rural da cidade. Durante a inspeção, as autoridades encontraram o espaço sujo, com as camas dos idosos dispostas no refeitório e o único banheiro sem porta, separado apenas por uma toalha.
A investigação revelou que pelo menos oito idosos, com idades entre 60 e 86 anos, estavam confinados na clínica, e seus familiares pagavam até R$ 800 pela internação. A operação da Polícia Militar e do Ministério Público resultou no fechamento do local, onde foram descobertos alimentos vencidos e a falta de alvará de funcionamento, segundo a Vigilância Sanitária.
As vítimas foram resgatadas e levadas para a Santa Casa de Patrocínio Paulista. O pastor já estava sob investigação por sua atuação em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Cristais Paulista (SP), onde também supervisionava pacientes, conforme informou o Ministério Público.
VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:
TON CARFI MANDA RESPOSTA A ALTURA PARA ATOR DA GLOBO QUE DISSE QUE A MORTE DE JESUS FOI UM ERRO