Hoje, segunda-feira (9), parlamentares da oposição, tanto deputados federais como senadores, apresentaram ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), uma nova solicitação de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, integrante do Supremo Tribunal Federal (STF).
A solicitação inclui não só a subscrição dos parlamentares federais, mas também mais de um milhão de assinaturas dos cidadãos do Brasil que apoiam a remoção do juiz.
Após receber o documento, Pacheco afirmou que a solicitação passará por uma análise da equipe técnica da Advocacia do Senado. Posteriormente, será submetida à apreciação da Mesa Diretora da Casa e dos líderes partidários.
“A partir deste momento, começa a tramitar no âmbito Senado Federal o pedido de abertura de processo de impeachment contra um ministro do Supremo Tribunal Federal por crime de responsabilidade” anunciou o parlamentar Marcos Rogério (PL-RO), que lidera a bancada da oposição na Casa.
Pacheco, em resposta, aceitou o documento, porém afirmou que não se pode sancionar um ministro quando outros ministros confirmam sua decisão. O líder do Senado tem guardados em arquivo mais de 20 requerimentos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal.
VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:
AS ESTRATÉGIAS DE BOULOS PARA ATRAIR OS EVANGÉLICOS