Caso de Polícia

Operação de segurança no Conjunto Penal de Feira de Santana apreende 168 armas perfurantes

Published

on

Entre os dias 11 e 12 de novembro, a Polícia Militar deu início a uma nova operação de segurança no Conjunto Penal de Feira de Santana, com o objetivo de reforçar a vigilância e a segurança na unidade. A ação foi organizada a partir de uma solicitação do diretor do estabelecimento prisional e teve como base a determinação do comandante da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG).

Apreensões de Objetos Improvisados
Durante as revistas realizadas, foram encontrados diversos objetos perfurocortantes improvisados, conhecidos como chunchos. Na segunda-feira (11), os agentes apreenderam 81 destes objetos, enquanto na terça-feira (12) foram recolhidos outros 87. Ao todo, a operação resultou na retirada de 168 chunchos das celas, contribuindo para a redução de riscos dentro do pavilhão.

Participação de Equipes Especializadas
A ação ocorreu no Pavilhão 04 e contou com o apoio do Grupo de Intervenção e Resgate Prisional, que auxiliou os agentes de segurança do Conjunto Penal nas inspeções. Essa equipe especializada foi fundamental para garantir que as revistas nas celas fossem conduzidas com maior segurança, assegurando a ordem e o cumprimento das normas de segurança no local.

Click to comment

Tendência

Sair da versão mobile