O bilionário Elon Musk se manifestou após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar o bloqueio das contas financeiras da Starlink no Brasil. A decisão foi tomada como forma de punição devido a ações relacionadas ao X, outra empresa de Musk. Em reação, o magnata questionou a legalidade da medida, chamando Moraes de “tirano” e descrevendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como “submisso” ao ministro.
“O tirano Alexandre de Moraes é ditador do Brasil. Lula é seu cachorrinho de colo” declarou Musk na rede social.
A Starlink, uma iniciativa da SpaceX, empresa também liderada por Musk, tem como objetivo criar constelações de satélites para fornecer internet de alta velocidade em áreas remotas.
Por meio de uma republicação no X, Musk ressaltou que a Starlink e a SpaceX são independentes da rede social X, classificando a ação como uma “retaliação ilegal”.
”A SpaceX e sua Starlink são entidades legais completamente diferentes de X. Esta é uma retaliação ilegal” diz a mensagem compartilhada por Musk.
“Esse cara, Alexandre de Moraes, é um criminoso da pior espécie, disfarçado de juiz” concluiu o bilionário na legenda da postagem.
VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:
PERITO DEMENTE ALEXANDRE DE MORAES: FILHO DO MINISTRO AGREDIU ROBERTO MANTOVANI NO AEROPORTO DE ROMA