Embora o X tenha sido bloqueado no Brasil, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) continuaram a utilizar a plataforma. A rede social foi suspensa na última sexta-feira (30), após uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Na manhã deste sábado (31), o PT ainda mantinha uma publicação na plataforma. O partido compartilhou uma imagem destacando a presença de parlamentares petistas entre os melhores do prêmio Congresso em Foco.
O jornalista americano Glenn Greenwald chamou a atenção para o fato, repostando a mensagem do PT. Ele comentou: “O PT do Brasil – o partido de Lula – segue postando mensagens de campanha no X, mesmo após a rede ter sido banida no Brasil, e apesar de Lula ter declarado apoio à proibição. Curioso, não?”.
Ainda no sábado, o TSE também utilizou a rede social para divulgar um comunicado sobre o DivulgaCand, ferramenta que permite a consulta de informações sobre candidatos. (Fonte: Poder360 e Gazeta).
VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:
TON CARFI MANDA RESPOSTA A ALTURA PARA ATOR DA GLOBO QUE DISSE QUE A MORTE DE JESUS FOI UM ERRO