Brasil

Mauro Cid presta novo depoimento à PF e é liberado após prisão temporária

Publicado

em

O tenente-coronel Mauro Cid, que atuou como ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi detido pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (13), em Brasília, mas acabou sendo solto após prestar depoimento por cerca de duas horas. A oitiva ocorreu dentro do processo investigativo que envolve o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado.

De acordo com fontes ligadas à investigação, as informações fornecidas por Cid foram consideradas relevantes e contribuíram para o avanço do caso. Mesmo assim, os investigadores não descartam a possibilidade de convocá-lo novamente, caso surjam novas dúvidas ou elementos.

Embora tenha revogado a prisão de Cid, o Supremo Tribunal Federal (STF) não divulgou os detalhes que embasaram a decisão do ministro Alexandre de Moraes. A medida ainda levanta questionamentos sobre os próximos passos da operação.

A informação foi divulgada inicialmente pela CNN Brasil.

Clique para comentar

Tendência

Sair da versão mobile